quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reunião de Planejamento de ações"Cultura no Ponto"

Estivemos a reunião de planejamento com o Ponto de Cultura - Casa Auxiliadora bairro Gloria na Sharlau.
Com a coordenação com Carla e as oficineiras Walesca de dança e a Vera de cultura digital. com a equipe do pontão de cultura André de Jesus coordenador, Leandro Rodrigues ativista comunitário e a Lilian Nunes técnica em cultura.

As pautas:
Estavamos mobilizando uma ação e  a atividades quie estam,os convencionando de chamar   "Cultura no Ponto" descentralizar as atividades, oficinas dos Ponto de Cultura e começamos na casa auxiliadora no dia 18. Mostrando, discutindo e acompanhando os processo dos pontos de cultura articualndo a nossa mostra que vai acontecer dentro do teatro municipal em Dezembro.
Dia 18 de setembro apartir das 9:30h "Cultura no Ponto" na Casa Auxiliadora a atividade no Ponto vai ter dois turno, manhã e tarde.
Manhã vai ter troca esperiências, integração com a companhia municipal de dança que vai oferecer uma oficina e vai apresentar um dos seus processo de criativo.
Ai ao fim vai ser a ves das Crianças e Jovens de interagir, mostrarem para as bailarinas e o público  como anda os seus processos de criação.


Reunião no Pontão de cultura Ponto auxiliadora e oficineiros
Reunião com o Ponto de Cultura - Casa Auxiliadora planejamento segundo semestre das oficinas e das atividades descentralizadas
A tarde vai ocorrer uma de dança mestre sala e porta bandeira com oficineiro Tadeu "pé de vento" na qual a dinâmica se mostra como cria, suas origens, a historia e a evolução, do carnaval quais são as tecnica mais usadas, forte participação dos oficinandos vai ser apresentar as duas oficinas de dança da casa com as suas coriografias e escola convidadas da região (a confirmar), por fim Pontão de cultura e o Pontão de Cultura realizara conjuntamente uma homenagem ao arte educador oficineiro de musica do ponto de cultura casa auxiliadora e membro da Banda de Rock Progressivo THULE falecido no ultimo mês,.
Os acordos são na produção e na realização conjuntamente da mostra de processo das oficinas dos ponto de cultura, a ser realizada em dezembro no Teatro municipal.
O Ponto de Cultura casa Auxiliadora, sugeriu além das atividades de dança, cultura digital as oficinas desenvolvidas de capoeira e o graffite.
Definimos as questões dos materiais do Ponto de cultura para o desenvolvimento das oficinas e a continuidade dos trabalhos no ponto.

texto:André de Jesus
coordenador do Pontão de cultura
São Leopoldo-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário