domingo, 23 de setembro de 2012

Projeto “Cultura no Ponto”
Pontão de Cultura/São Leopoldo
Os oficinandos educadores assistindo a demostração das oficinas
Paulo  Pé de Vento executando a sua oficina no Ponto de Cultura Casa Auxiliadora

Ai Galera com Paulo Pé de Vento os oficinandos, Lilian Nunes e Leando Rodrigues



Apresentação do processo da oficina de dança da escola Talita Kul

Apresentação do processo da Oficina de dança Ponto de Cultura


O Pontão de Cultura de São Leopoldo está realizando, durante os meses de setembro e outubro, uma série de atividades e ações nos cinco Pontos de Cultura da rede Municipal de cidadania cultural.
Pensando em formas de fazer trocas de experiências entre os Pontos de Cultura, levar oficinas diferenciadas e apresentações artísticas para as comunidades atendidas pelo programa Cultura Viva, através dos Pontos de Cultura, foi que surgiu o projeto “Cultura no Ponto”. Para viabilizar sua realização, contamos com diversas parcerias, coma disponibilidade da equipe de oficineiros e com as coordenações dos pontos, que abraçaram esta ideia.  


Oficina de Dança Paulo Roberto Pé de Vento Ponto de Cultura - Escola Paulo Beck

Banda Municipal no Ponto de Cultura - AMMEP na MultiFeira

As atividades do “Cultura no Ponto” começaram com a visita do oficineiro Paulo Roberto “Tadeu pé de Vento”, da Escola de Samba Império do Sol, à Escola Municipal Paulo Beck no dia 29 de agosto, onde acompanhado de um casal de bailarinos que fizeram uma apresentação, ministrou uma oficina de dança de Mestre Sala e Porta Bandeira.
No dia 08 de setembro, o Ponto de Cultura AMMEP recebeu a Banda Municipal, durante a realização da Multifeira da AMMEP no Loteamento Padre Orestes. Lá aconteceram várias apresentações de dança dos alunos da AMMEP e uma feirinha que movimentou a comunidade.

Bailarinos da companhia municipal de Dança interagindo com os oficinando de dança do ponto de cultura.

Demonstração do método de trabalho Marco Fillipin diretor, coreografo da companhia municipal dança de são leopoldo

Já temos agenda para os dias: 18 de setembro na casa Auxiliadora, com a participação da Cia. Municipal de Dança, dia 27 de setembro novamente na Escola Pulo Beck. e no dia 3 de outubro no CTG Tropeiro das Coxilhas com apresentação teatral do espetáculo “Bate asas bate”.
Nossa agenda ainda não está fechada. Maiores informações entre em contato com o Pontão de Cultura pelo telefone (51) 35929133 (ramal 22), pelo e-mail diretoria.cidadania@gmail.com ou pelo blog cidadaniaculturalsl.blogspot.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário