segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pontão de Cultura promove "Cultura no Ponto" Atividade de integração entre os pontos de cultura e parceiros


O Pontão de Cultura de São Leopoldo está realizando, durante os meses de setembro e outubro, uma série de atividades e ações nos cinco Pontos de Cultura da rede Municipal de cidadania cultural.
Pensando em formas de fazer trocas de experiências entre os Pontos de Cultura, levar oficinas diferenciadas e apresentações artísticas para as comunidades atendidas pelo programa Cultura Viva, através dos Pontos de Cultura, foi que surgiu o projeto “Cultura no Ponto”. Para viabilizar sua realização, contamos com diversas parcerias, coma disponibilidade da equipe de oficineiros e com as coordenações dos pontos, que abraçaram esta ideia. 

As atividades do “Cultura no Ponto” começaram com a visita do oficineiro Paulo Roberto “Tadeu pé de Vento”, da Escola de Samba Império do Sol, à Escola Municipal Paulo Beck no dia 29 de agosto, onde acompanhado de um casal de bailarinos que fizeram uma apresentação, ministrou uma oficina de dança de Mestre Sala e Porta Bandeira.
No dia 08 de setembro, o Ponto de Cultura AMMEP recebeu a Banda Municipal, durante a realização da Multifeira da AMMEP no Loteamento Padre Orestes. Lá aconteceram várias apresentações de dança dos alunos da AMMEP e uma feirinha que movimentou a comunidade.
Já temos agenda para os dias: 18 de setembro na casa Auxiliadora, com a participação da Cia. Municipal de Dança, dia 27 de setembro novamente na Escola Pulo Beck. e no dia 3 de outubro no CTG Tropeiro das Coxilhas com apresentação teatral do espetáculo “Bate asas bate”.
Nossa agenda ainda não está fechada. Maiores informações entre em contato com o Pontão de Cultura pelo telefone (51) 35929133 (ramal 22), pelo e-mail diretoria.cidadania@gmail.com ou pelo blog cidadaniaculturalsl.blogspot.com .

Ponto de Cultura - Casa Auxiliadora:

Manhã
10h - início das atividades com a Cia Municipal de Dançã - Apresentação e workshop.
11h - apresentação do grupo de dança da Casa Auxiliadora.
Tarde:
14h - apresentação e workshop de dança carnavalesca com Paulo Roberto "Tadeu Pé de Vento".
15h - apresentação do grupo de dança da Casa Auxiliadora
16h- apresentação do grupo de dança Talitha Khum

Nenhum comentário:

Postar um comentário