quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Oficina de Cultura Digital: O início

Foi dado início aos trabalhos da Oficina de Cultura Digital organizada pelo Pontão de Cultura de São Leopoldo em parceria com o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de São Leopoldo, que tiveram a iniciativa de trazer um grupo de usuários do Caps AD para trabalhar com temas ligados à cultura e cidadania digital.
O Caps AD, que tem como propósito dar um amparo às pessoas com diversas formas de dependência química, trouxe 10 de seus usuários e, o Pontão de Cultura, por sua vez, está fornecendo o suporte técnico e ambiente adequado para a oficina que está sendo ministrado pelo oficineiro Marcos Goulart. 
Ao longo das semanas serão postados os avanços do grupo, suas descobertas, frustrações e conquista,s alem da opinião de cada participante sobre a Oficina de Cultura Digital no blog da Oficina.
Nesse primeiro encontro Marcos Goulart deu uma breve esclarecida sobre o que será trabalhado na oficina e os oficinandos tiveram as noções básicas sobre computação, criaram seus próprios e-mails e puderam se familiarizar mais com o meio digital.  Até o próximo post!

Max Silva (Participante da Oficina de Cultura Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário