quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nós Digitais no Pontão de Cultura de São Leopoldo

Chico e Daniel, do Pontão Nós Digitais, ministraram, no dia hoje, uma ótima oficina introdutória de software livre, demonstrando algumas distribuições linux, dando ênfase a programas de edição de áudio, automação de rádio e edição de vídeo. Depois da oficina, os integrantes do Nós Digitais se mostraram interessados em fortalecer a parceria com o Pontão de Cultura de São Leopoldo, auxiliando na formação em Cultura  Digital para os atuais Pontos de Cultura e os novos.


Daniel e Chico falando sobre Software Livre
Os oficineiros do Nós Digitais falaram, mais especificamente, sobre o Kdenlive (software para edição de áudio e vídeo) e do Rivendell (software para automação de rádio). Chico (à direita na foto ao lado) falou mais um pouco sobre o funcionamento da Rádio UFSCAR e de como o Software Livre é utilizado no processo de produção de uma grade de programação. Além disso, nos passou algumas informações para elaborarmos uma rádio web de forma simples. Por outro lado, Daniel (no centro da foto) falou mais sobre o trabalho do Pontão Nós Digitais, na importância do uso do Software Livre e no estreitamento dos laços entre o Pontão de Cultura de São Leopoldo e Nós Digitais.

Para mais informações sobre o Pontão Nós Digitais, acesse http://nosdigitais.teia.org.br/. O sítio é recheado de informações para quem quiser se aventurar no mundo do Linux.

Fotos por Eugênio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário