quinta-feira, 14 de junho de 2012

TEIA - Encontro da Diversidade Cultural Gaúcha em São leopoldo entre os dias 29-30 e 01 de Julho

Hoje realizamnos mais uma etapa da mobilização do Teia - RS na cidade de Caxias um encontro com os pontos de cultura da Serra.
Para discutir a metodologia e como participantes e os criterios das delegações região da serra vão ser minimo uns cinquenta, um número de participantes so como representações dos pontos.
A reunião teve um relato historico da rede dos Pontos de Cultura - RS, seus desdobramentos até aqui, no tempo, resposta de um pedido de um ponto de cultura respeito a Micro – Teia Bento Gonsalves, Rio Mais 20, duvidas em questões organizativa e de participação nos espaço que são ditos dos pontos de cultura. Se apresentou o metodologia para o fórum dos pontos de cultura, seu desdobramentos,de como vamos chegar alguns dos principais disafios.
Remodelamento regional (represetações por regiões), um apontamento de caminhos para os nova comissão estadual dos pontos de cultura, vão ter que dar conta com representantes na comissão nacional dos pontos de cultura, eleitos no Teia – RS.
Pautas sociais a respeito das Emenda Cultura Viva, Lei Grío em provocar, articular e lutar para que o Cultura Viva uma politica de governo e no só de governo se torne uma politica de estado.
Foi efatizado as inscrições dos delegados, a metodologia de participação as condições estruturais (estadia e alimentação) para os Ponteiros do Sul, a ideia comunicação colaborativa, os grupo de trabalhos (GTs) as varias formas de participação e proposição (oficinas, apresentação artisticas estão aberto para proposta em tempo), Para o Teia - Rs.
Criar uma estrategio de bombardeio da pauta cultura viva na mídia local no municipio para provocar uma reflexão e uma discussão na acertividade dos  investimento nas Culturas, Cidadania e Diversidade.
Comissão de Organização:

Leandro Anton  representante suplente estadual dos Pontos de Cultura
André de Jesus – Pontão de Cultura São Leopoldo
Marialice – Regional Sul Ministerio da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário