terça-feira, 3 de abril de 2012

RELATO VIRTUAL DA I REUNIÃO TEMÁTICA DO REDESENHO DO PROGRAMA CULTURA VIVA

BRASÍLIA, 26 E 27 DE MARÇO DE 2012
SUBCOM/CNPdC
 
Prezad@s Parceir@s do Programa Cultura Viva


Em primeiro lugar queremos agradecer em nome do Movimento Nacional dos Pontos de Cultura a colaboração voluntária dos Parceir@s na divulgação e registro audiovisual das atividades do Grupo de Trabalho do Redesenho do Programa Cultura Viva.

Vale ressaltar a importância desse trabalho diante do nosso ambicioso objetivo em levar essas informações aos Pontos de Cultura do Brasil e da América Latina, assim como a sociedade brasileira, no momento desse primeiro ajuste institucional que o Programa sofre e, diante de uma gestão federal pouco favorável aos grupos culturais populares e tradicionais.

Por conta de imprevistos e atrasos, não temos imagens da abertura da atividade (26/03/2012), a não ser as oficiais, divulgadas no site do MinC (Ver abaixo Clipagem de Internet). As imagens do Álbum Virtual correspondem ao 2º dia da atividade (27/03/2012)

O Formulário do I Diálogo Virtual continua aberto na internet e poderá ser preenchido a qualquer tempo, durante o processo do Redesenho, no lin abaixo:

Formulário do I Diálogo Virtual
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgrIADFypVo1dEktQU91UGhENFhGd1lNcUhmbXp5SEE

MAIS EXPLICAÇÕES SOBRE O REDESENHO, ACESSO LINK:
REDESENHO DO PROGRAMA CULTURA VIVA doc REDE
https://docs.google.com/document/d/1yCSnVfF5WGSl7jYqPhJ4nek8WNytF2foX4BkyQmwj8Q/edit

Seguem links de docs com mais informações de programação, apresentações institucionais, vídeos editados e publicados na internet (muito apressado e amadoramente, desculpem...) para que sejam divulgados antes do início do 2º diálogo que é 02 de abril de 2012, mais clipagem de internet.

Não obtivemos autorização da Secretaria de Cidadania Cultural para realizar o Streaming das imagens, é importante ressaltar que houve uma consulta da CNPdC e recebemos uma confirmação, apesar da confirmação anterior da Equipe do IPEA, foi negada a autorização da transmissão na hora do início da atividade,com voluntários e equipamentos a postos, e a Rede de Pontos de Cultura do Brasil aguardando. Ainda sem uma explicação plausível, minha sugestão é para o envio de ofício a Secretária Márcia Rollemberg, solicitando essa explicação e a autorização da liberação das transmissões de todas as atividades do Redesenho do Programa Cultura Viva.

Pretendemos manter uma rotina de reuniões virtuais, com data a combinar com a CNPdC para discussão e encaminhamentos, assim como, foi decidida a nossa chegada com um dia de antecedência para preparação da nossa participação nas p´roximas reuniões e seminários.

Francamente, achei o Grupo de trabalho bem disposto a ouvir e entender nossas sugestões, críticas e propostas, acredito que teremos condições de influir positivamente nesse processo, para tanto precisaremos de mais dedicação e tempo para estudo dos documentos e consulta aos Pontos e Parceir@s e do apoio e da colaboração do Movimento Nacional dos Pontos de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário