quarta-feira, 14 de março de 2012

Estamos visitando todos os Pontos de Cultura e conversando com os Coordenadores pedagogicos


Estamos realizando uma agenda que começaram no primeiro dia de março, nos pontos de cultura sempre com a presença do Secretario de Cultura Pedro Vasconcelos com o coordenador pedagogico André de Jesus,
A primeira foi com o ponto de Cultura Imperio do Sol nos fez um relato geral das situações vivenciadas na região, a gestão das oficinas e as dificuldade de manter uma entidade sociocultural, realizamos uma rodada de conversa sobre as dinâmicas mais importante a serem desenvovida neste momento no ponto e para a comunidade, definimos trẽs as prioritadadesa que vão começar a serem executadas na sede do Ponto semanalmente. As conquista ultimo OP (orçamento participativo) este ano e um boa noticia para a comunidades foi tirado como 1º prioridade a construção parcial da quadra da escola.
Ai falamos mais do acompanhamento que vamos estar fazendo das oficinas e compondo nas atividades, ajudando a agilizar empenho dos materiais, agendar os encontro pedagogicos para troca entre aquipe dos oficineiro poder estar dialogando também com as rede constituidas na região assistência social, educação, para melhror compor ações conjuntas e melhor colaborar com o ponto nas analise e efetiva ação.
Começo da semana conhecer a nova estrutura da AMMEP na Santos Dumon na Padre Oreste no qual falamos com Marcelo do administrativo que estavamos retomando as nossa oficinas no ponto e as relações mais objetivas da rede dos pontos de cultura – RS.
Ai afirmamos todos os acordos e as iniciativas que podemos compor junto ao projeto pedagogico do ponto, com gestão compartilhada,estão apresentando uma nova coordenação geral vamos contecer emediatamente, para já se apropriar do processo as oficinas que vão acontecer emediatamente são teatro com Simone e dança com a Carol, Falamos da possível estalação do telecentroBR na AMMEP e da formação para educadores Populares que vai acontecer em junho o lançamento.
Junto a equipe pedagogica, diretiva e adminastrativa do ponto de cultura casa auxiliadora na vila gloria (fotos) nossa reunião falando de tudo um pouco processo das contratações dos oficineiros, da tentativa de agilidade na aquisição do materiais ouvimos as demandas, divulgamos o andamento do projeto e abertura do um edital estadual de pontos de cultura a importância da entidade se envolver, as novidades da entidade com a ong parceiros volutario que vão apoiar com reformulação do laboratoria digital.
Na nossa avaliação a importância e a consolidação de uma visão pública investimento público e consolidação da ação cultura viva na cidade, falamos também do final convênio abertura do segundo edital/SL o editais do estado.

 
Algumas sugestão de compartilhamento e troca entre os pontos na Rede de Ponto de Cultura e a realização do Teia – RS em São leopoldo em junho – 2012. As oficinas vão acontecer à inclusão digital em laboratorio com as condições de desenvolver as oficina com Vera (inclusão Digital) e continuação da oficina de (Dança de Rua) com Walesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário