domingo, 19 de fevereiro de 2012

São Leopoldo se prepara para receber os foliões hoje e amanhã desfile oficial

Charles Dias

A avenida Dom João Becker se prepara para receber o desfile do Carnaval de São Leopoldo 2012. Este ano, o evento, que tem como tema a África, ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, domingo e segunda-feira, a partir das 21h. O resultado da grande vencedora acontece na terça-feira (21/02), às 16h, no ginásio municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, 271, Centro). Na cerimônia serão anunciados os primeiros colocados e, no mês de maio, em data a definir, ocorrerá a festa do Estandarte de Ouro, premiando os destaques do Carnaval 2012.
Segurança: Para garantir uma festa em que somente a diversão seja a grande protagonista, um esquema especial de segurança foi montado. Serão 20 guardas municipais e 70 policiais militares (incluindo o POE) trabalhando. Os foliões ainda contarão com o atendimento do Samu e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, estará distribuindo 30 mil preservativos na avenida.
Trânsito: Desde o dia 06 de fevereiro, a avenida Dom João Becker (sentido centro bairros) foi fechada para a montagem da arquibancada. Nos dois dias de Carnaval, a avenida Mauá - altura com a Rua Brasil - começa o bloqueio que se estende pela Dom João Becker até a altura da Avenida Independência. Outros bloqueios serão realizados nas ruas transversais a Rua Brasil, como Flores da Cunha, São Paulo, José Bonifácio e Marquês do Herval.
Preparação: Os tambores para a folia começaram a rugir, ainda, em dezembro de 2011, com a escolha da nova corte: soberana Brenda Fagundes e das princesas Natália Pereira (1ª) e Pâmela Flores (2ª). O mês de janeiro foi de muito samba no pé com a realização das Paradas da Folia. A primeira ocorreu na região Leste. O bairro Cohab-Feitoria recebeu o ensaio aberto da Escola de Samba Imperatriz Leopoldense e também contou com o samba da convidada da Região Oeste, a Escola de Samba Alambique. Na sequência, os foliões foram envolvidos com o espírito carnavalesco e participaram intensamente das paradas da folia nas regiões: Oeste, Sudeste, Sul.
Já a Muamba oficial reuniu no dia 12 de fevereiro, cerca de 10 mil pessoas na avenida Dom João Becker para conferir o ensaio das oito escolas de samba de São Leopoldo. A Escola Alambique abriu a Muamba, seguida da Estação Primeira de São Léo; Imperadores do Sul; União da Vila; Imperatriz Leopoldense; Império do Sol; Academia de Samba da Zona Norte; Acadêmicos do Rio Branco.


                                                        Acompanhe a programação dos dias de folia

19 /02/2012

1. S.C.B.C Alambique
2. S.C.B.C Estação 1ª de São Leo
3. S.C.B.C Imperadores do Sul
4. S.C.B.C União da Vila

20/02/2012

1. S.C.B.C Imperatriz Leopoldense
2. S.C.B.C Império do Sol
3. S.C.B.C Academia da Zona Norte
4. S.C.B.C acadêmicos do Rio Branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário