quarta-feira, 20 de julho de 2011

MinC pagará, até o início do mês de agosto, os primeiros colocados no Edital

Microprojetos para Territórios da Paz

 
   A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) informou nesta terça-feira (19)  que, até o início de agosto próximo, os primeiros colocados no             Edital Mais Cultura Microprojetos para os Territórios da Paz receberão os recursos correspondentes a cada um dos projetos contemplados.
   Com relação aos demais selecionados, a SAI afirma que o MinC está fazendo gestões no sentido de agilizar o pagamento o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade financeira.
   Em maio deste ano, o Ministério da Cultura publicou a lista dos 748 projetos de todo o país, contemplados com o Edital, os quais foram selecionados dentre 1.095 inscritos.
   O Edital é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, e da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é dar oportunidade às várias camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.
   Com os recursos dos projetos selecionados, a iniciativa visa colaborar com a economia local e a subsistência de pequenas atividades, por meio do fomento e incentivo a artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais residentes nos bairros definidos pelo Pronasci como Territórios da Paz.
(SAI/MinC)

Um comentário:

  1. Alguma novidade sobre o inicio das oficinas?

    ResponderExcluir