quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamento CD Plural de Claudio Nilson!





Claudio Nilson começou sua carreira musical nos anos 80 em São Leopoldo. Participou de grupos como o Jazzista TOCAIA, com a renomada cantora Adriana Marques e com o grupo de música latino americana Unamérica. Acompanhou diversos músicos como Elton Saldanha, Dorotéo Fagundes, Raul Quiroga, Leonardo Charrua, Nando D`Avila, Vinicius Santos, entre outros.


No ano de 2009 foi aprovado pelo Fundo Municipal da Cultura de São Leopoldo com a maior pontuação na categoria música, Cláudio Nilson apresentou seu primeiro trabalho autoral, que foi denominado Plural.
O CD PLURAL é primeiro CD solo do compositor, traz canções cujas temáticas percorrem do universo do amor à crítica social e política com diversidade rítmica e uma riqueza melódica transitando por diversos gêneros musicais. O lançamento deste cd será no dia 08 de junho, quarta-feira, às 20h no Teatro Municipal de São Leopoldo e a entrada será gratuita. O show terá participação de diversos músicos que fizeram parte da história musical do compositor.
 
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Pedro Vasconcellos,  o Fundo Municipal da Cultura de São Leopoldo está possibilitando ao Cláudio e a outros artistas contemplados um instrumento de democratização de recursos para a área de cultura. Esta é uma iniciativa pública de incentivo cultural aos artistas locais sem apelo comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário